segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Meu amor, meu príncipe

Meu sonho de menina era entrar numa igreja e encontrar-me com um príncipe encantado no altar, lindo e maravilhoso, a minha espera. Acredito que este seja o sonho de muitas meninas, um sonho perfeito com final feliz.

Infelizmente este sonho tem se transformado em pesadelo para muitas meninas que antes mesmo de estarem preparadas para começar um relacionamento, já estão grávidas. Tive meu filho com 29 anos e mesmo assim a responsabilidade de criar e educar uma nova pessoa pesa sobre minha consciência todos os dias.
 
 
Meu sonho de menina foi amadurecendo a medida que o tempo foi passando, principalmente depois de ter lido o livro "Namoro no escuro'' de José Carlos Ebling, um verdadeiro tapa na cara, mas valeu cada palavra.

Aos 20 anos ainda me encontrava a procura de alguém para ser meu namorado. Diversas vezes eu recebia propostas de namoro, mas não aceitava, eu tinha um padrão da pessoa ideal para minha vida e achava que este padrão deveria ser seguido desde o início, ou seja, esta questão de namorar só pra ver o que vai dá, ou então só pra curtir, não existia, eu namoraria alguém que tivesse um perfil para ser meu futuro esposo.

Certo dia, seguindo meu percurso normalmente, ele apareceu! A princípio não sabia que era ele, não foi amor a primeira vista. Mas com o passar dos dias no internato percebi sua presença nas atividades esportivas, no refeitório e nos cultos da igreja.
 
 
Vou ser sincera, por mais que eu evitasse, meus olhos já estavam a procura dele. O perfil que eu procurava parecia estar por perto, bonito, charmoso, inteligente, alto, forte, cristão, será ele?

Numa das noites recreativas do colégio, ele se aproximou e ficamos conversando algumas horas, depois disso conversávamos sempre e nessas ocasiões sempre existe uma boa amiga para ajudar na aproximação do casal. Depois de um mês de papo pra cá, papo pra lá, ele me pediu em namoro. Nunca vou esquecer este dia, não tive medo, nem dúvidas, aceitei.
 
 
Namoramos durante 4 anos, foi realmente um período de conhecimento e aprendizado, éramos namorados e amigos, mas também tivemos nossas desavenças, numa ocasião dessas, chegamos a ficar quatro meses separados, mas depois não conseguimos prosseguir, descobrimos que nosso lugar era juntos, aceitando e respeitando os defeitos e opiniões um do outro. Marcamos nosso casamento, e este foi um dos dias mais felizes da minha vida! Meu sonho de menina se realizou, meu príncipe encantado estava lá, bonito e maravilhoso a minha espera no altar. 
 
 
Ainda hoje não me arrependo de ter guardado todos os meus beijos, abraços e carinho para o amor da minha vida, um dia ouvi um pastor que dizia: Cada pessoa com a qual nos relacionamos, leva um pedaço da gente.
 
 
Eu não poderia terminar este relato sem repetir o que falo sempre para meu amor, Deus não poderia ter me dado marido melhor e agora que temos um bebê, Deus não poderia ter me dado pai melhor para meu filho.
 
 
Odair,  Amo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário