sábado, 5 de novembro de 2011

Firmes no Amor

Falamos tanto em ser felizes no amor, porque não trocar para firmes no amor. Cada relacionamento possui suas particularidades, problemas familiares, financeiros, caracteristicas internas de cada parceiro, entre diversos fatores que a própria sociedade influência. As dificuldades enfrentadas no amor pode até nos fazer acreditar que temos um relacionamento infeliz, quando na verdade a divergência de opiniões é natural em um relacionamento saudável.
 
 
O que não é natural é a falta de respeito para com seu companheiro, principalmente a agressão física que deve ser punida. Se isso acontece com você, não tenha medo, denuncie, não vale a pena conviver com uma pessoa assim, pois se é capaz de agredir uma pessoa que diz amar, certamente convive com sérios problemas psicológicos e você pode estar arriscando sua vida.

Ser firmes no amor é viver totalmente contrário ao que a mídia prega no Mundo das Celebridades; artistas casando e se semparando sem limites; nas Novelas, a mensagem de que a traição e separação é normal, geralmente apresenta um casal em que um dos cônjuges é perfeito e o outro não vale nada, logo a pessoa perfeita conhece uma pessoa como ela, bonita(o), simpática, boa, quando vamos perceber já estamos torcendo para que aquela pessoa troque a esposa(o) pela outra(o). Nos Filmes cenas de nudez e sexo explicito, nos Comerciais, a mensagem de sexo esposta 24h por dia, usando mulheres quase nuas para divulgar uma marca, além letras de Músicas que banalizam o sexo e rebaixam as mulheres.

As palavras acima não querem dizer que separação e traição não aconteçam, não quer dizer que sexo é uma coisa ruim, muito pelo contrário, o fato é que a mída tende a nos fazer acreditar que tudo isso que citamos acima é normal, e acaba incentivando ainda mais a insidência das separacões.

A banalização do sexo nos faz esquecer que o sexo foi instituído por Deus, para ser desfrutado com a pessoa que amamos e que escolhemos para viver a vida. Sim, aquela mesma pessoa que não é perfeita, que não faz as coisas sempre do jeito que a gente quer, aquela pessoa que discutimos muitas vezes. Mas é a mesma pessoa que escolhemos, que amamos, que também tem sonhos, que tem sentimentos e muitas vezes que é pai de nossos filhos.

Ser firmes no amor é não deixar que as influências do mal destruam uma família, é aprender a perdoar, a respeitar, a transformar um coração perdido a seu favor, simplesmente pela influência positiva. Um dia ouvi um pensamento do Pr. Wesley Zucowiski, pator da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que jamais esqueci, dizia assim "Nossas emoções devem se submeter as nossas decisões''.

Infelizmente o que nosso mundo tem vivido é o contrário, decisões submetendo-se as emoções. Emoções não são confiáveis, pois refletem tudo que tem dentro de nós, nossos pensamentos, a insegurança, ciúmes, baixa auto estima, medo, dor, sofrimento, e coisas boas também como amor, alegria. Será possível tomar decisões acertadas com base em emoções que são naturalmente vulneráveis e que pode mudar de acordo com cada programa de televisão?

Ser firmes no amor é orar, pensar, analisar, refletir, olhar ao redor e decidir, depois disso é decidir novamente, a ser fiel a decisão tomada e seguir a vida sem dúvidas e orando a Deus para que seja o guia de nossa vida.

Tome decisões firmes, e sua família não se transformará numa cena de novela! Quem sabe, numa linda história de um livro que servirá de inspiração para muitas famílias.

Seja Feliz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário